Mindray oferece treinamentos de ventilação mecânica para hospitais no combate a Covid-19

Diante das novas configurações das equipes de saúde para enfrentar a alta demanda de casos de internação por Covid-19 em todo o território brasileiro, a Mindray, uma das maiores provedoras de dispositivos e soluções médicas do mundo, passou a disponibilizar gratuitamente uma série de treinamentos hospitalares sobre ventilação mecânica para médicos, fisioterapeutas, enfermeiros e engenheiros clínicos.

A capacitação utiliza protocolos mundiais para atendimento de pacientes com Covid-19 pode ser realizada tanto à distância, no melhor horário para a equipe do hospital, como no formato presencial, dentro dos hospitais. São três opções:

Básico: como montar, equipar, operar e calibrar o ventilador mecânico.

Avançado: além do funcionamento básico, aborda os recursos avançados e o gerenciamento dos alarmes, explorando sua totalidade de serviços.

Multiplicadores: consiste em capacitar as equipes para multiplicar o conhecimento dentro da instituição. É ideal neste momento de alto turnover e chegada de novos profissionais nas equipes.

As aulas contam com um simulador de ventilação mecânica para que o profissional possa vivenciar as situações de pacientes críticos. A versão online conta ainda com o suporte de vídeos e tutoriais.

Para o fisioterapeuta e gerente de marketing da Mindray, Marcus Magrin, a iniciativa pode ser crucial para salvar vidas. “Mais do que ter um ventilador mecânico, é preciso saber operá-lo com segurança. A qualificação dos times e a disseminação dos recursos do equipamento podem trazer benefícios clínicos e agilizar a recuperação do paciente. Essa eficiência operacional é fundamental para que os profissionais de saúde cuidem do paciente sem perder tempo tentando entender como irá a operar o ventilador. Eles precisam ter essa segurança”, afirma.

Até o momento, aproximadamente 100 profissionais já foram treinados em quatro hospitais, sendo três na cidade de São Paulo e um em São Carlos, incluindo o Hospital São Paulo e o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, tendo este último adotado ainda o treinamento de multiplicadores com o intuito de contribuir para a capacitação em larga escala de profissionais nessa técnica.

O programa de treinamento possui quatro horas de duração e pode ser dividido em até três módulos. Os hospitais interessados devem entrar em contato no e-mail sac.br@mindray.com ou nos telefones (11) 3124-8026 e 0800 8789 911.

Compartilhe:

Conheça nossos Produtos:

Benevision N19/N22

Maxi 500