O que compõe uma Estação de Trabalho de Anestesia?

O aparelho de anestesia, atualmente conhecido como Estação de Trabalho de Anestesia por suas inovações tecnológicas, é composto de vários itens integrados entre si com função básica de administrar gases durante a anestesia inalatória. Geralmente consiste em componentes como sistema de condução de gases, vaporizador (es), ventilador, sistema antipoluição e diferentes monitores que avaliam a função fisiológica do indivíduo anestesiado. Esta integração permite simultaneamente a monitorização do fluxo de gases inspirados e expirados, pressões, volumes e capacidades respiratórias com compensação de possíveis perdas, além da corrente, voltagem e amperagem da alimentação elétrica.

Os vários componentes do aparelho de anestesia envolvem estruturas de funcionamento pneumáticas a complexas estruturas mecânicas, eletrônicas e componentes microprocessados. Todos estes têm a função de aumentar a segurança do cliente anestesiado. Atualmente as estações de anestesia são construídas com algoritmos computadorizados de verificação e auto ajuste de compensação. Mesmo com o uso de sofisticada tecnologia nas estações de trabalho, nem sempre disponível a todos, é essencial ao anestesiologista o conhecimento de conceitos fundamentais e de entendimento do funcionamento do equipamento de anestesia para o correto manejo, seja ele básico ou avançado.

Nos hospitais brasileiros encontramos equipamentos de diferentes idades, procedências e estágios tecnológicos, porém se faz necessário um criterioso cuidado por parte dos anestesiologistas no conhecimento dos princípios gerais de funcionamento do equipamento, bem como na forma da assistência técnica empregada, que deverá atender os critérios e determinações da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), cujo fórum nacional de normalização estabelece termos e definições para segurança mínima dos equipamentos e que serão expostos.

Desde 2006 a Mindray tem instalado com êxito mais de 20.000 unidades de aparelhos de anestesia para clientes de todo o mundo. Com o novo sistema integrado de funções inovadoras, as anestesias da Mindray permitem que você controle de forma fácil, precisa e segura, o sistema bem como os diferentes tipos de pacientes.

Conheça as anestesias e outros equipamentos Mindray em nosso site.

Compartilhe:

Conheça nossos Produtos:

Benevision N19/N22

Maxi 500