Parceiros

Nossos Parceiros

MaterDei – Rede de Saúde

Mater Dei foi inaugurado em 1º de junho de 1980, estimulado pelo ideal de construir um Hospital que fosse útil à comunidade. Sua filosofia está fundamentada sobre três princípios básicos: o científico, o cultural e o humanístico. Em primeiro lugar, o MaterDei se realiza como centro de ciência quando elege como objetivos primordiais relacionados à assistência médica, ao ensino e à pesquisa. Esses objetivos se completam dentro do conceito de unidade moderna e avançada, voltada para o diagnóstico, o tratamento e a prevenção. O Hospital ainda amplia esse conceito quando destaca como política de promoção o crescimento profissional e humano de todas as pessoas que nele trabalham. 

Unimed – Belo Horizonte

A Unimed-BH faz parte do Sistema Unimed, a maior rede de assistência médica do país, presente em 84% do território nacional. Trata-se, também, da maior experiência cooperativista no setor de saúde em todo o mundo. São 351 cooperativas médicas, mais de 110 mil médicos cooperados e de 20 milhões de clientes.

O Sistema nasceu em 1967, com a fundação da primeira Unimed do Brasil, em Santos, no litoral paulista. Belo Horizonte foi a primeira capital brasileira a contar com uma singular, como são chamadas as Unimeds locais, que atuam no âmbito dos municípios. Por meio do Sistema Unimed, cada singular pode oferecer a seus clientes cobertura para os casos de urgência e emergência em qualquer localidade onde haja uma Unimed.

Hospital Bom Samaritano

A Beneficência Bom Samaritano, mantenedora do Hospital Samaritano, foi criada em Governado Valadares em primeiro de maio de 1948, como entidade de utilidade pública, estadual federal, sem fins lucrativos. Com uma clínica no centro da cidade, tinha no início o objetivo de levar conforto aos idosos, oferecendo alojamento, além de distribuir alimentos às pessoas carentes.

Em 1980 outra entidade foi criada, a AEBV. Teve como primeiro presidente o Hélio Barbosa Quintão, que conseguiu parte do terreno onde hoje funciona o Hospital Bom Samaritano. A outra parte do terreno foi adquirida em 1982, pelo também presidente da AEBV, Cristiano Pereira de Araújo.

Possuindo o mesmo objetivo de construir o hospital, o então presidente da AEBV, Nilton Adair Prata, e da Beneficência Bom Samaritano, Renato Fraga, resolveram fundir as duas instituições em 1990, para somar força afim de alcançar o objetivo.

No final da década de 1990 a beneficência conseguiu os recursos para a construção do tão sonhado e esperado hospital. O seu benfeitor foi o Dr. Milton Soldani, presidente da Golden Cross, que fez a doação do valor necessário. Em primeiro de maio de 2000, quando a Beneficência Bom Samaritano completou 52 anos, ganhou o seu maior presente, a inauguração do Hospital Evangélico. O nome foi alterado para Hospital Bom Samaritano em 2002.

Hospital Vera Cruz

Fundado em 9 de abril de 1949 pelos médicos Dr. Ajax Rabello, Dr. Sylvio Miraglia e Dr. Figueiredo Starling, o Hospital Vera Cruz nasceu com a missão de ser o mais moderno hospital de Belo Horizonte.

Durante sua história, o amor pelo próximo foi protagonista. Para salvar sua mulher, o médico Dr. Sebastião Rabello, filho do fundador Dr. Ajax Rabello, trouxe ao Hospital inovações cardiológicas que fizeram do HVC referência na cidade. Nos anos 50, a esposa do Dr. Sebastião Rabello foi diagnosticada com estenose mitral, um quadro complicado para uma época que cirurgias cardíacas eram quase impossíveis de serem realizadas. Dessa forma, ao buscar soluções fora do Brasil para tratar o quadro médico de sua esposa, ele tornou o HVC reconhecido pela população como uma referência na área, reputação que perpetua até os dias de hoje.

Mhédica Service Comércio e Manutenção Ltda

Rua das Canoas 765, Betânia
Belo Horizonte – MG
Cep: 30580-040

Contato:

(31) 3214-2620
(31) 98482-6926 – Vendas
(31) 98467- 4849 – Wpp Assistência
contato@mhedica.com.br

Siga-nos nas Redes Sociais: