Você sabia que o Vídeolaringoscópio ou Broncoscópio flexível é considerado padrão ouro na intubação de via aérea difícil?

O manuseio da via aérea difícil é sempre um tema relevante. A hipóxia decorrente da falha na ventilação é uma das principais causas de morte e graves sequelas neurológicas em pacientes com via aérea difícil. De acordo com a Revista Brasileira de Anestesiologia de 2013, a intubação com broncoscópio flexível ou vídeolaringoscópio flexível é segura, eficaz e considerada o método de escolha no manuseio da via aérea difícil prevista e imprevista desde que não esteja em situação de emergência. A preparação do paciente para a intubação é uma etapa fundamental. A intubação feita com Vídeolaringoscópio flexível com o paciente sob ventilação espontânea, sob sedação ou somente com anestesia tópica com lidocaína é o padrão ouro no manuseio da via aérea difícil eletiva, também conhecida como “prevista”. Em mãos devidamente treinadas e experientes, a intubação com vídeolaringoscópio flexível é uma opção quando a laringoscopia direta falha, inesperadamente, situação conhecida como via aérea “imprevista”.

As indicações para a intubação com vídeobroncoscópio flexível incluem: antecedente de intubação difícil; evidência de uma possível intubação difícil, como abertura de boca limitada, curta distância tireomental, macroglossia, obesidade, apneia do sono; vias respiratórias comprometidas por infecção, tumor, edema, hematoma; incapacidade de estender o pescoço ou instabilidade cervical e dentes frágeis ou protusos.

Além de ser um grande aliado na intubação difícil, o vídeolaringoscópio flexível pode ser utilizado por diversos profissionais para sucção, biópsia, lavagem, entrega de medicamentos, colocação de tubo de duplo lúmen e diagnósticos.

A INSIGHTERS em parceria com a MHEDICA, possui a solução completa com tecnologiade imagem eletrônica CMOS + LED, sem fibra óptica embutida sendo muito mais durável.

Contate-nos para mais informações. #Insighters #Mhedica

Compartilhe:

Leia também:

Revista MhedNews Junho

Revista MhedNews Junho Compartilhe: Leia também: Conheça nossos Produtos: Benevision N19/N22Produtos EX35Produtos LG50Produtos Maxi 500Produtos
Leia mais

Revista MhedNews Maio

Revista MhedNews Maio Compartilhe: Leia também: Conheça nossos Produtos: Benevision N19/N22Produtos EX35Produtos LG50Produtos Maxi 500Produtos
Leia mais

Conheça nossos Produtos:

Benevision N19/N22

Maxi 500